20 setembro 2006

A cozinha contemporânea

A cozinha não é mais aquele espaço de trabalho com cheiro de gordura. Agora esta mais para sala de estar.
Este ambiente é o que mais se transformou na historia recente do habitar.
A cozinha passou a ser mais um ambiente de convivência. Cozinhar não é mais um ato rotineiro, passou a ser um lazer, até centro das atenções em confraternizações.


Longe daquele ambiente branco “azulejado” até o teto, ela esta mais próxima da sala de estar, não só em localização como em toda a sua leitura visual mas também com materiais de acabamento mais refinados e aconchegantes, como a madeira.


Por se tornar um ambiente de convivência extra familiar, o uso de equipamentos que antes seria impossível imaginar em uma cozinha torna-se valido. Podemos ter TVs, DVD´s, equipamento de som acusticamente distribuído e até lareira. O fogão a lenha o forno de pizza, já são antigos frequentadores deste espaço.


Mas um novo convidado que veio para ficar é a churrasqueira. O churrasco, tradicional agregador de convivas, também sofisticou-se, tanto no preparo quanto ao servir. Este pode resumir-se a uma peça grelhada acompanha de vinho e um bom risoto. Naturalmente, o ambiente tem importância fundamental na degustação desta iguaria.


Veja mais mais em nosso site: www.luizhenrique.arq.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar