22 outubro 2007

Pisos para toda a casa.


Quando se chega na parte de acabamento de uma casa o principal é definir o melhor piso a ser usado. Durabilidade, design, manutenção, segurança e custo são fundamentais na hora de escolher o melhor. Em matéria de pisos, o mercado está repleto de inúmeras novas opções que substituem com grande êxito, e baixo custo os materiais tradicionais. Cada ambiente requer um piso diferente. Quarto de Crianças, um local que exige cuidado e por isso o ideal é o piso de madeira ou laminado, já que o uso de carpetes podem trazer problemas com alergias respiratórias. Na sala de jantar e estar, normalmente usamos a cerâmica ou madeira.

Há cinco tipos mais comuns de madeira: assoalho, carpete de madeira, laminado, taco e parquetes. A diferença fica por conta do modo de instalação, estética e, principalmente, durabilidade. Temos utilizado mais o ipê, cumaru, tauari e corupicha. Mais importante que o tipo de madeira é sua procedência. Deve-se verificar com o fabricante ou vendedor se o produto passou por um processo de secagem correto. Os Granitos e os mármores dão toque de requinte ao ambiente. Os porcelanatos podem ser uma alternativa, já que reproduzem bem as pedras importadas com um custo bem menor. Sua resistência ainda é superior aos pisos cerâmicos. O mercado esta repleto de novidades, inclusive porcelanatos com acabamentos idênticos a madeira.

O importante na hora de compor os pisos e equilibrar o desejo e a razão para conseguirmos os melhores resultados técnicos com bela aparência.

Eu te ajudei em sua obra?


Agora você gostaria de contribuir com a construção de minha casa?

Que bom! click aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar