27 janeiro 2008

Os três grandes sustos da obra

 

Costumo alertar meus clientes para os três grandes sustos de uma obra:

1. Logo após a execução da viga baldrame, um grande susto! "A casa é pequenininha, não vai caber nada... " Calma, isto é ilusão de ótica. Sempre leve o projeto e uma trena nas visitas a obra. Quando tiveres duvidas, confira as medidas para ter certeza.

2. As paredes subiram, a laje esta concretada, as janelas e portas abertas. "- Meu Deus!!! A casa é pequena!! Não vai caber nada!!". Você levou a trena e o projeto? Então messa. Isto é mais uma ilusão de ótica. Como as paredes estão com os tijolos aparentes ainda, a reflexão da luz que entra pelas aberturas é mínima, assim o ambiente fica escuro e aparentemente menor. Quando o cal fino for executado, tudo voltará ao normal.

3. " - A obra parou! Não tem ninguém na obra!" Tem sim, procure nos banheiros e cozinha. No período inicial, levantamento de paredes e estrutura, a transformação é muito rápida. Um dia temos um terreno, logo a pós paredes, laje e telhado. Após isto, é hora de trabalhar os detalhes, a mão de obra é trocada por especialistas em revestimento, o numero de operários diminui e os poucos que lá estão, trabalham dentro da construção. A obra esta andando, fique calmo (a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar