07 dezembro 2008

Cães grandes, quintais grandes.


Hoje vou comentar um assunto com base em experiência própria. Tenho dois cães, uma Akita e um Rotweiler. Calma, calma Rotweiler não são tão bravos quanto parecem. Mas isto é outro assunto...
Acontece que eu moro em um sobrado com quintal pequeno. Nunca deveria ter estes cães nesta situação, mas descobri tarde de mais. Não que eu não soube-se, como arquiteto tenho muita noção de espaço, mas não pensei como tal.
O Rotweiler chegou primeiro para dar segurança, a Akita (branca) chegou depois pelo mérito de ser um filhote lindo, como um ursinho de pelúcia. O famoso impulso da compra do filhote. Depois que cresce...
Mas minha dica é a seguinte: cães grandes, quintal grande. Não adianta insistir ou você será um prisioneiro em sua casa. Eles tomam todo o espaço de seu quintal. Por mais que você de manutenção, as sujeiras vem duas vezes ao dia.
Você não poderá ter um jardim com plantas, pois todo espaço é dos cães. Seu filho pequeno não poderá brincar no quintal, pois está sujo e perigoso pela movimentação dos bichos.
Seu quintal terá de receber manutenção diária, para eliminar odores, pelos e demais sugerias conseqüentes da movimentação dos bichos.

Agora estou apegado aos bichos. Difícil achar a alguém que cuidará com o mesmo carinho. E quem quer um Rotweiler de três anos? As empresas de segurança estão afim, mas nem pensar. Tem que ser alguém que cuide como eu. Ainda estou na esperança de achar essa santa criatura.
Você quer uma companhia para seu filho? Compre um cão pequeno (ou melhor, não compre, adote), menos ração, menos sujeira. Você quer segurança? Invista em alarme, cerca elétrica e outros dispositivos. Gasto R$200,00 reais de ração por mês para meus cães. Isso pagaria a energia da cerca com sobras! E se somar as vacinas, o preço dos cães, instalaria a cerca e sairia no lucro.
Eu não sou contra cães grandes, muito pelo contrario, adoro cães! Mas tenha um cão grande em um quintal grande com espaço para um canil bem confortável. Eles precisam de espaço para exercitar-se e você precisa de seu espaço para o lazer. Pense nisso antes de levar um cão para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar