17 fevereiro 2009

Construir ou comprar uma casa?

Gostaria de fazer uma rápida comparação entre casa pronta e casa projetada:
Comparo os dois a um vestido de festa ou terno. Quando comprados prontos em uma loja, sempre precisamos fazer uns acertos com a costureira ou um alfaiate. Mesmo assim, nunca cairão perfeitamente em nosso corpo, já que foram feitos com base naqueles modelos perfeitos que vemos na televisão.

Já quando procuramos um alfaiate ou costureira, podemos levar revistas com fotos de modelos para serem adaptados ou mesclados em uma nova roupa. Fazemos a roupa que queremos, não escolhemos entre o que esta disponível. O alfaiate ou costureira tira todas as medidas e desenha o corte da roupa sob medida para nossos corpos. Fazemos quantas provas forem necessário, sem aquele vendedor(a) chato que fica nos apresando para fechar a venda.

Esta é uma das diferenças entre comprar uma casa e construir uma casa. Quando compra uma casa, ou você reforma ela ou adapta-se a ela. Ela que dita seu modo de viver.
Quando você projeta sua casa e constrói, você esta planejando seu modo de viver, com o direito desejar e melhorar a seu gosto.

Este parecer deve estar entre os critérios para definição de seu investimento. Já que não estamos falando de um carro que trocamos na concessionária assim que cansamos dele, estamos falando de um investimento para o bem estar da família que deve ser pensado a longo prazo.

Neste blog há um texto que respondi a uma internauta sobre a diferença entre casa e apartamento. De uma olhada que fale a pena: http://falandodicasa.blogspot.com/2008/11/apartamento-ou-condomnio-fechado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar