12 abril 2009

Piso laminado sobre granito?

Tenho uma área que terei que dividir em ambientes, esta área tem piso de granito, mas depois desta divisão esta área recebera funcionários em seus horários de descanso, e o piso é muito frio. Preciso saber se posso solicitar que seja instalado piso laminado sobre esta pedra (com a manta á claro), pois do contrario o custo ficara muito elevado em remover a pedra regularizar o contra piso e depois assentar o laminado.

Att.

Rosilene Rodrigues

Com certeza Rosilene! Sua opção é a mais acerta em termos de economia. Mas como nada é fácil nessa vida, você tem que ficar atenta aos seguintes itens:

1. Veja se o rodapé novo não irá entrar em conflito com o rodapé existente. Se for de madeira, basta substituí-lo pelo do laminado. Mas se for de granito, ele deve estar colado e ao ser retirado os danos a parede podem ser grandes. Dependendo do tamanho do rodapé de granito, o rodapé do laminado pode cobri-lo. Se for alto, existe a possibilidade utilizar o perfil piso parede (veja a foto) em vez do rodapé do laminado. A observação criteriosa deste item será fundamental para o acabamento final e estética de seu novo piso;

2. Verifique se não há umidade brotando no granito. Se ele estiver escurecido em alguns pontos ou juntas, isto é um sinal. Concerte primeiro. Umidade é fatal para o laminado;

3. A utilização do laminado sobre o granito ira elevar seu piso em 1,5cm. Por isto será necessário cortar a base de algumas portas.

Abraço e boa obra!

Luiz Henrique

Eu te ajudei em sua obra?

Agora você gostaria de contribuir com a construção de minha casa?

Que bom! Click aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar