21 maio 2009

Móvel tabaco nnnãããoo!

Olá Luiz,

Estou reformando meu apartamento, e não tenho muitas idéias sobre o que fazer, as cores, o piso etc..

Nos quartos a dúvida é o chão, que tipo de piso usar e qual cor. Gosto de moveis claros, como branco e detalhes em tabaco. E na sala tenho que fazer dois ambientes (sala de estar e jantar), só que é muito pequena já que tem 22 m2 e tem uns recortes na parede. E como usar os tapetes? Nas duas salas ou só na de estar?

Um abraço e Obrigada

Mariléia Florianópolis SC

Puxa, como vou te ajudar?

Bem, vou dar umas dicas para salas pequenas:

1. Piso: Você mora em Florianópolis, todos acham que é quente o ano inteiro, mas quando entra o vento sul... Mesmo assim acho que vale a pena um piso cerâmico. Piso laminado pode ir aos quartos. Eu gosto de utilizar em meus projetos os pisos retificados. São aqueles pisos que quase não tem rejunte. O porcelanato é um deles. Prefira pisos claros. Nada de enfeites tipo tozetos etc. Sua sala é pequena e não há espaço para isso. Coloque rodapé de madeira. Por falar nisso, pinte as portas, vistas e rodapé de branco.

2. Moveis: Use os móveis claros, brancos ou crus (sofá). Mas fuja dos tecidos emborrachados e couro (sintético ou natural). Este tipo de tecido é quente no verão e frio no inverno. Os sofás claros são bons para brincarmos na composição das almofadas. Quanto ao tabaco, isso é antigo! Já era! Use tons de madeira mais claros, que tenham detalhes das fibras. Cuidado com o tamanho dos sofás. Busque sofás de braços estreitos. Eles dispõem de mais espaço para os acentos.

3. Tapete: Coloque o tapete sim. Mas só na sala de estar! Você pode usar um com fibras ou pode ser em fios de nylon. Eles vão trazer aconchego para seu ambiente.

4. Cortina: Com o seu ambiente é pequeno, nada de tecidos escuros e chalés. Use tecidos claros em uma cortina simples. Pode ser um varão com ilhós.

5. Mesa: Se puder, use uma mesa redonda de até 1,20m de diâmetro. Na mesa redonda você colocará 4 lugares. As mesas redondas são boas porque sempre cabe mais um. Por falar na mesa, as cadeiras da mesa podem completar seu estar no caso de muitas visitas.

Boa Obra!

As informações colhidas aqui foram úteis para você? Então contribua para manter o blog no botão da coluna ao lado. O valor você decide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar