27 julho 2009

Projeto é material construtivo.

Prezado Luiz Henrique:

Desde algum tempo (para ser mais preciso, desde quando adquiri um terreno) venho visitando sites, lendo o máximo de informações sobre projetos para uma casa, e quanto mais leio, mas vejo a necessidade imprescindível de um arquiteto na obra.
Li muitos posts em comunidades, fóruns e blog´s salientando a necessidade de tal em uma obra, me certifiquei que é como o cimento entre os tijolos, é possível fazer uma parede com tijolos sobrepostos uns aos outros sem cimento, no entanto a qualquer brisa o mesmo desmorona. Como tal vejo a necessidade do arquiteto na obra, até é possível fazer a obra sem um, ou pior fazer com um "arquiteto de fundo de quintal", mas como a parede sem liga, corre o risco de ir por terra, e ver o seu sonho esvair.
Sou do interior de Goias e por aqui as obras são quase sempre feitas, a partir de "rabiscos em papel de pão", mas não quero o lugar que hei de viver e hei de erguer uma família feito de tal forma.
Adquiri o terreno depois de longos anos de economia ferrenha, e pretendo posteriormente fazer um financiamento para a construção, no entanto como os recursos são ínfimos, apelo para o seu altruísmo.
Peço a possibilidade de você desenvolver um projeto arquitetônico para o meu sonho.

O terreno que consegui é 10x30.
Penso numa casa térrea, com escritório/biblioteca, 2 quartos, suíte, cozinha, jantar, sala e garagem.

Atenciosamente,

João

_______________

João,

Calculei que sua casa terá aproximadamente 120m2 de área construída. Pelo CUB de Goias (custo unitário básico da construção), sua casa deverá custar aproximadamente R$ 98.558,40 para construir.

No Falando di Casa, eu dou dicas e respondo perguntas. Infelizmente não poderia fazer um projeto sem cobrar. Mesmo se eu fizer, para obter um financiamento bancário, você precisará de um projeto registrado no CREA de Goias e com alvará de construção emitido pela prefeitura de sua cidade para apresentar ao Banco.

Pense que projeto é um material construtivo como o tijolo e o cimento e faz parte do investimento da obra como tudo que a compõe. O projeto arquitetônico bem executado irá prever as necessidades de sua família, isolação, ventilação, etc. Por isso, dos materiais construtivos, é o mais importante!

A melhor ajuda que posso te dar agora é a seguinte: Primeiro procure o banco para verificar a viabilidade de aquisição do financiamento no valor que eu disse acima. Sendo viável a aquisição deste financiamento, procure um profissional em sua cidade, negocie o preço e condições de pagamento e contrate-o. Negocie o projeto e a construção da casa.

Ao final você terá uma obra construída corretamente, paga de acordo com sua capacidade de desembolso e documentada em cartório. Esteja certo que imóveis construídos da maneira correta, valorizam e vendem muito mais do que os construídos de qualquer jeito. Portanto, tudo isso é um investimento na qualidade de vida e no futuro financeiro de sua família.

Financiamentos Caixa Econômica: http://www.caixa.gov.br/habitacao/construcao_reforma_residencial/index.asp

Boa obra!

As informações colhidas aqui foram úteis para você? Então contribua para manter o blog no botão da coluna ao lado. O valor você decide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar