17 outubro 2009

Uma casa xadrez!!!

Olá Luiz,  estou mexendo com construção e muitas coisas  tirei olhando algumas dica do seu site.
Estou chegando na parte de finalização da casa. O banheiro ao invés de colocar um boxe de vidro , pedi pra fazerem  um de bloco de vidros , pelo jeito vai ficar bom. Na cozinha Tb, estou fazendo um balcão de  bloco de vidro, a sala  coloquei uma porta balcão de vidro com 2,50 de comprimento, e na  parede direita do lado da porta balcão  levantei uma  paredinha de vidro  de 70 cm de pega  do chão até  quase o teto, 2,80 de altura. Bom não sou arquiteta , mas foi olhando em vários sites assim como o seu  blog que consegui fazer alguns projetos e colocar em prática. Mas minha duvida é o seguinte: decidi colocar em todo o piso desde da sala até a área de serviço, piso xadrez  na diagonal, creio que vai ficar legal, mas minha duvida é  se posso colocar em todos os ambientes  da casa. No aguardo de uma dica.
Um abraço .
Kely  Rosangela - Moro em SP Capital

Kely,
Exatamente a importância do Arquiteto em sua obra está no fato que não é mais uma despesa, mas sim um investimento. Muitos pensam que o Arquiteto irá encarecer, mas na verdade economiza, pois evita-se muitos erros.

Sempre alerto os internautas que acessam o blog e todos os meus clientes para o seguinte: A ARQUITETURA É VISTA COMO UM TODO! Nós Arquitetos fomos treinados a ver um projeto como um todo. Quando vemos um ambiente, não vemos só o piso e nem só as cores. Vemos o ambiente por inteiro! Como móveis, cores, pisos, cortinas… É assim que deve ser planejado os interiores de sua casa.

Nos nobres palácios europeus, onde o uso do piso xadrez teve sua origem, havia uma concepção de arquitetura de interiores em contexto arquitetônico de uma época.

Você pode ter toda a sua casa sim como o piso xadrez. Mas se você não tiver a menor idéia do que vem depois, esqueça. Esse piso pode se transformar em um pesadelo no futuro de sua decoração. O piso xadrez tem muita personalidade.
Planeje como será cada ambiente antes de tomar esta decisão. Pense na personalidade do ambiente primeiro. Depois imagine os moveis, cortinas, objetos e cores. Caso você não consiga trazer harmonia ao ambiente com a decoração, ele será cansativo. E CANSATIVO é algo que não queremos em casa, muito menos em nossos quartos.

Veja pelas imagens a cima que ele aceita tudo. Do clássico ao contemporâneo. Cores quentes, frias ou escuras. Mas recomendo que o ambiente seja claro, “arejado”. Pois como já disse,  esse piso tem muita personalidade.
Boa obra!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar