02 novembro 2009

Piso preto diminui cozinha?

Luiz Henrique,

Estou reformando minha cozinha, transformando-a em copa cozinha, na cozinha temos uma pia grande de mármore branco e vou colocar 2 bancadas preenchendo 3 paredes, a minha dúvida é na cor das bancadas e do piso; gostaria de colocar o piso preto e as bancadas brancas, mas a copa e a cozinha só tem 20 metros, tenho medo que diminua muito ou que fique muito pesado o ambiente, a minha outra opção seria bancadas claras e porcelanato laminado creme, mas ouvi dizer que é muito poroso para cozinha, queria saber se é verdade e qual opção você acha mais adequada, ou se você tem alguma outra sugestão.

Muito obrigada pela sua atenção.

Maíra

 

Opa! Porcelanato poroso? Ainda morro e não escuto tudo… rsrs Cuidado com o que te falam, Maíra.

Na verdade, qualquer cerâmica, inclusive o porcelanato preto devem receber certos cuidados e atenção. Evite derramar, vinho, azeite, sangue e café, por exemplo. Se ocorrer,  (aqui em casa acontece quase todos os dias) limpe o mais breve possível com um pano úmido. Mantenha limpo seu piso sempre, siga as recomendações do fabricante e use rejunte epóxi no caso do porcelanato. Independente da cor, fazendo isso você não terá problemas.

Sobre sua cozinha, não tenha medo: BANCADAS CLARAS COM PISO PRETO. Mas impermeabilize sua bancada! Sua marmoraria saberá indicar uma empresa. Você pode usar o porcelanato preto ou o próprio granito retificado (já escrevi sobre isso aqui no FDC).

Para que sua cozinha não fique pequena, cuide da aparência do armário. Pode ser branco também, ou um tom claro de madeira. Se você for arrojada Maíra, porque não uma cozinha com cores quentes?

Abraço!

Luiz Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar