21 janeiro 2010

Qual a cor da bancada do banheiro?

Olá, Luiz Henrique

Tenho grandes dúvidas sobre bancadas em granito para banheiro.

0) Premissas: Não quero usar nem limestone nem silestone por serem muito caros, e tenho medo do branco dallas ou itaúnas por absorverem muita água e mancharem, né?
Branco DallasItaunas

1) Em banheiro com banheira branca e cujos revestimentos pretendo fazer branco com pastilhas verde-água, qual granito/mármore vai melhor: Crema Marfil , Branco Ceará ou Verde Ubatuba? Alguma outra sugestão?

Crema MarfilBranco CearáVerde Ubatuba


2) Em lavabo social, se eu usar Crema Marfil, fica bem colocar piso Travertino Portobello bianco? E Verde-Ubatuba, combina com travertino Portobello?

image

3) O Banheiro de minha filha será Lilás com gelo/branco. Tenho um móvel mogno que quero aproveitar nele. a) Esse móvel só entra aqui se for laqueado ou dá pra compor? Qual a melhor cor da bancada pra lilás e branco?

4) O último banheiro é branco com pastilha azul marinho. Também tenho um móvel mogno pra aproveitar sob a bancada (...). Que cor de bancada vai bem? E esse móvel mogno?...

Sonia Abreu – RJ

__________________________________________________

Olá Sonia,

Vamos as respostas:

0) Não tenho noticias sobre essa absorção de água nessas pedras. Mesmo assim, é possível impermeabiliza-las.

Sugiro que você faça uma bancada em porcelanato. Já existem várias empresas especializadas nisso. Elas utilizam os porcelanatos de grandes formatos para fazer a bancada como se fosse um bancada de granito ou mármore. Seu custo ficará menor que o limestone e maior que um granito nacional.

Bancada de Porcelanato

1) Aqui você também pode usar a bancada de porcelanato, caso queria um granito, recomendo o Verde Tunas Light. Como diz o nome, ele é mais claro e ficará melhor para acompanhar a pastilha verde água.

Verde Tunas Light

2) Nem pensar em Verde Ubatuba. O Marfil pode ser. Mas ficaria bom uma bancada em madeira. Também uma bancada em Travertino Romano impermeabilizada. Estamos falando de lavabo. Um banheiro de pouco uso!

Bancada de MadeiraBanda em Travertino Romano

3 e 4)  Mande laquear seus moveis mogno. deixe eles brancos que combinam com todas as cores.

Boa Obra!!

 

Eu te ajudei em sua obra?

Agora você gostaria de fazer uma doação para a construção de minha casa?

Que bom! Click aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar

Carregando...