23 fevereiro 2010

Cuidados com porcelanatos claros.

Boa tarde!

Estou construindo minha casa e tenho dúvidas em relação ao porcelanato a ser utilizado. Minha dúvida é em relação à qualidade dos mesmos.

image

Já ouvi falar e, também, li depoimentos de várias pessoas que ficaram frustradas com porcelanatos que mancharam.

Fiquei interessado no porcelanato polido 60x60 Orion Nieve da fabricante Roca. Contudo, não conheço este fabricante. Poderias me informar se a qualidade deste produto é boa? Se é um fabricante de confiança ou devo ficar nos mais conhecidos, tais como Eliane, Portinari e/ou Porto Bello?

Obrigado.

___________________________________________________

A Roca e Incepa são da empresa suíça Laufen, uma dos maiores fabricantes de louças, metais e cerâmicas do mundo. Uso muito os produtos deles em meus projetos e recomendo.

Sobre as manchas em porcelanato acontecem muito em peças de fabricantes chineses desconhecidos. Existem muitas cerâmicas com nome português e fabricadas na China sem nenhum controle de qualidade.

Mas sendo chinês ou não, porcelanatos brancos e brilhantes requerem cuidados. Não utilize em locais próximos a jardins com terra vermelha. Cuide com líquidos como vinho, café e azeite. Acidentes com esses líquidos devem ser limpos rapidamente. Não use produtos químicos, principalmente os abrasivos e coloque com argamassa especial para pisos brancos.

Boa obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar