18 março 2010

Composição de elementos na decoração.

Boa tarde Luiz, acompanho o seu site já há algum tempo, antes de tudo, meus parabéns.

Luiz, estou com problemas para montar a minha cozinha, o apartamento é antigo e esquisto demais, os espaços são mal divididos, resolvi derrubar uma parede e deixar a cozinha com 12 m2 + área de 4 m2, coloquei piso branco, porcelanato de brilho na cozinha 60x60 e porcelanato cimento queimado na área 60x60. Sei que 60x60 por via de regra só se usa em áreas grandes, mas acho os porcelanatos menores muito vulgares e comuns, não acho que o aspecto fica tão bom quanto o aspecto que se tem com o 60x60...

Enfim, a cozinha é aberta com relação a uma sala que usarei como atelier artístico, contrui uma bancada de cimento na divisória, o meu problema é que não sei quais são os materiais que posso usar para revestir o espaço das paredes, porque não sei se combinam entre si. Gostaria que me iluminasse nessa questão, estou pensando em indexar nessa obra, decorações com CABOS DE AÇO , só que cabos de aço são materiais muito comtemporaneos, no meu caso, não sei se combinaria colocar pastilhas de vidro + azuleijos hidráulicos

Ladrilhos hidraulicos

+ madeira de lei sendo sustentada por cabos de aço, levando em consideração o chão de piso branco.

Ou seja, fico sempre com medo porque não quero que minha obra vire uma aberração da natureza pela combinação demasiada de elementos que não combinam...

Não sei se pastilhas brancas trasnparentes combinariam com azuleijos hidráulicos monocromáticos tendo madeiras de lei em abundancia na cozinha e decoração de cabos de aço a mostra.

Gostaria que me ajudasse nisso. GRATO pela atenção.

Marcelo.

__________________________________________________

Marcelo,

Primeiro que cabos de aço já não são mais contemporâneos, isso é coisa da década de 90. Mas vivemos um momento em que a mistura de elementos de textura e épocas diferentes é bem vinda. Ainda mais em uma atelier artístico. Mas como artista, você também sabe que por mais livre que seja a técnica, nem todas as cores e texturas harmonizam.

Então, eu não misturaria pastilhas transparentes com azulejo hidráulico. Você já tem o piso branco e brilhante. Use somente o azulejo hidráulico nas paredes. Seus armários de madeira na cozinha podem receber um tampo de granito Branco Dallas ou semelhante (brilho). Assim, seu piso e tampo da cozinha serão brancos e brilhantes em contraponto as paredes coloridas e foscas.

Quanto aos cabos de aço. Não vejo problemas desde de que sejam usados com critério. Uma cozinha com muitas prateleiras de cabo de aço pode ficar demais. Use em prateleiras localizadas em um canto da cozinha. Em outro estará a geladeira que tem sua personalidade e sobre a pia a janela com cortina. Cada canto tem seu charme.

Cortina para cozinha.

Obs.: A menos que sua madeira de lei seja de demolição ou reaproveitamento de um armário antigo, usa-la em armários ou qualquer tipo de construção não é ecologicamente correto. Caso não seja reaproveitamento, recomendo que use produtos sustentáveis, como o HDF laminado.

HDF laminado.

Boa obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar