10 março 2010

Decisão segura ao escolher tons de beige e marrom.

Caro Luiz Henrique, já a algum tempo ,desde que descobri seu site, venho lendo seus comentários e dicas de arquitetura e decoração e fico encantado com suas idéias e sugestões. Infelizmente estou morando muito distante, Campo Grande, Mato Grosso do Sul por que  gostaria mesmo de um projeto elaborado por você.

Comprei um apartamento a seis anos, muito interessante mas em prédio de construção antiga, com apenas duas vagas na garagem e já meio detonado. Após esses anos ensaio uma reforma, mas com dinheiro curto e sem conhecer um profissional, pois não sou daqui, e com  a força do seu site, resolvi enfrentar a parada sozinho, por etapas, iniciando primeiramente pelas salas, mas dá aquela insegurança..

Embora a idéia inicial fosse um piso claro de porcelanato, desisti devido ao alto custo e a quebração, pois não vamos poder sair durante a obra, optei por um piso da Eucaflor tipo Elegance Nogueira Rustico,

image 

refiz o forro de gesso retirando as molduras, fazendo liso com junta Paulista e uma abertura tipo sanca para esconder o cortineiro em uma extenção de 7.20m (janela) onde ficará a cortina Luxaflex Duette na cor cru,

image

e com uma mangueira de iluminação por dentro em toda a extenção. Em outra parede de 5.00 m,fiz um painel de gesso de 3.00 x 2.30 ( o pé direito é de 2.60 )distante da parede 6 centimetros e com a mesma iluminação em toda volta.Neste painel fixarei uma tv 47`com um rack de 2.50 m (imagino em laca preta) os sofas já comprados, dois de 2.50 x 1.00 de cor bem clara,

sofá Artefacto

talvez perola um na parede oposta a janela e outro oposta ao painel  e duas poltronas de madeira com assento de tecido Donatelli (pantera marrom e beije) que ficará de costas para a cortina,no centro uma mesa quadrada 1.40 x 1.40 com madeira de demolição e espelho no centro e tapete 3.00 x 3.00 da casa Fortaleza tipo Glamour mix 70 mm preto e fendi (meio creme)

image

Perguntas, qual cor  devo pintar as paredes, as portas da entrada. A que dá para meu escritório, pintei com pistola de branco acetinado, o rodapé é igual ao piso, devo pintar também? Não vai descascar? E a iluminação, pensei em led, mas achei muito fraca, dizem que está para chegar a super led, mas também soube que não dá pra por aquele regulador de intencidade de luz, outro problema é que não se pode instalar ar condicionado, e na sala bate o sol da tarde, tornando o ambiente muito quente, acho que com essa cortina me parece ser meio termica e melhorará um pouco.

Por favor me dê sua opinião, mesmo desfavoravel ao que já fiz,

Agradeço muito e gostaria de saber a possibilidade de vir por essas bandas.

Abraço do Calil.

___________________________________________________

Callil,

A composição de cores e texturas está ótima. Você esta trabalhando sobre tons de marrom e beige. Isso é clássico e a opção mais acertada para quem tem dúvidas.

Sobre o calor, acredito que só a persiana não seja suficiente. Talvez seja necessário aplicar uma película nos vidro de sua janela. Mas pensando assim, você não poderia abrir sua janela e Campo Grande é bem quente. Você já pensou no Ar-condicionado Split? Ou talvez um ar -condicionado portátil. Ele só precisa que você instale um tubo na sua janela.

ar condicionado portatil

Quanto a iluminação, espero que você tenha feito projeto e executado as fiações antes de fazer o gesso. Sobre o Led, eu uso apenas para detalhes decorativos ou sobre o sofá para iluminar um quadro sem aquecer quem está sentado. Ainda trabalho com as lâmpadas dicróicas, par 20, ar70 e eletrônicas.

Cores: use uma cor “café com leite” em um tom mais escuro que o sofá e a persiana porém mais claro que o piso. Pinte suas portas, caixilhos e guarnições de branco.

Pelo estilo e rumo que está tomando sua decoração, acho que você deve consultar um profissional aí em Campo Grande. Vejo que você esta fazendo bons investimentos e só isso não garante o sucesso da sua obra. Precisa de planejamento. Gostaria de indicar uma boa profissional que conheci aqui em Curitiba e agora mora em Campo Grande: Arquiteta Charis Guernieri.

Boa Obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar