25 abril 2010

Planejar antes comprar

Feriado Páscoa - Abril 2010 039

Ola Luiz Henrique faz tempo que acompanho se blog e gosto muito de suas dicas. Tenho uma cozinha cozinha conjugada com a sala. Anexo vai a foto pra você.

Queria que você me desse algumas dicas:

  • Qual tom de porcelanato devo usar na sala e nos quartos? 
  • Devo usar soleira na divisão entre cozinha e sala já que não tem porta e são pisos diferentes?
  • E se devo usar soleira qual seria o tom?

Se você puder me ajudar eu agradeço, Anderson


Anderson,

Está tudo errado!

Primeiro de tudo, eu acho que você deveria colocar um piso só para a cozinha e sala. Olha só a visão privilegiada que a sala tem de sua cozinha! Não há o que disfarçar. Use o mesmo porcelanato. Pode ser um tom claro, pois vejo que seu apartamento não é grande.

Se você ainda quiser ter sua soleira, ficará difícil uma composição, já que você usa uma cerâmica amarela na cozinha. Além disso, a cerâmica está alinhada com a parede da direita. Quem deveria fazer esse alinhamento é a soleira. Ou seja, para fazer a soleira, você deveria quebrar a sua cerâmica. Aí é melhor trocar tudo mesmo.

Outra observação sobre soleiras. O granito tem 2cm de espessura, as cerâmicas tem 1cm. Uma soleira neste piso que está acabado ficaria mais alta.

Como eu acho que você não irá retirar o piso de sua cozinha. Sugiro que use um piso de madeira ou laminado, sem soleira. O contraste de texturas ficará melhor. isso tornará mais evidente as funções dos ambientes. Quanto ao tom da madeira? Nada escuro e nem amarelo.

Agora vou repetir mais uma vez o que sempre digo. Pense em seu apartamento completo. Não decora-se uma apartamento com uma cor de cada vez. É preciso que você defina a personalidade que você quer dar aos ambientes. Ex.: Ambientes rústicos: cores da natureza,texturas e móveis rústicos. Ambiente clean: cores claras, sem texturas, móveis claros e leves. Ambiente Clássico, cores…

Boa Obra!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar