17 julho 2010

Laminado ecológico

Boa tarde Luiz Henrique,

Abri sua página sobre dicas de pisos em apartamentos.

Preciso arrumar o piso do meu apartamento nos quartos e salinha da TV pois preciso alugá-lo urgente. O ap é em SP. Pensei em porcelanato para que os inquilinos não me deixem com mais problemas após 2 anos de uso mas meus amigos dizem que ficará muito frio.

Já morei em ap. com piso de madeira e vi que os riscos são problemas (imagine com pessoas que não cuidarão).

Como sou ecologicamente correta, gostaria de ter opções no mercado mas as empresas não estão me respondendo às dúvidas que tenho.

Você falou em laminado de madeira em uma das respostas a outras clientes.

Você, por gentileza, pode orientar me?

Atenciosamente,

Marli Wor

_________________________________________________

Marli,

Você tanto pode usar o piso laminado como o porcelanato. Falar em apartamento frio para mim que moro em Curitiba e agora faz uns 8º agora… Perto daqui São Paulo é quentinha!

Para aquecer sua casa, tanto sendo piso laminado como o porcelanato, é necessário tapetes, cortinas, ar condicionado, aquecedores e lareiras. Minha casa tem piso laminado. Estou com a lareia acesa.

Fazendo um teste de tato, nada cientifico, notei que a diferença de temperatura entre eles não é tão grande. Mas a vantagem é do laminado.

Pensando em manutenção, os dois são bem práticos. Uma vassoura e um ninho úmido resolvem fácil.

Florestas Eucatex

Mas falando em ecologia, apesar do processos da maioria das empresas nacionais de cerâmicas preverem o impacto ambiental. A argila ainda é um extração. Já o piso laminado, contem produtos químicos em sua película superficial, mas em sua grande parte é feito de madeira de reflorestamento.

Concluindo, para atender as suas expectativas, em minha opinião o piso laminado é o que atenderá melhor.

Visite o site destas empresas para o obter mais informações: Durafloor e Eucafloor

Boa obra!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar