17 julho 2010

Troco meu carpete por laminado?

Olá Luiz Henrique!

Acabo de comprar minha casa e gostaria da sua opinião sobre o uso de carpetes, pois os três quartos mais o corredor de acesso à eles são forrados com carpete, de uma espessura fina, na cor cinza claro. Como a casa passou por uma reforma antes da compra o carpete está em ótimo estado. Acredito que sem uso. Estou com muita dúvida se deixo ou não. Pretendo colocar piso laminado, mas para fazer a troca agora terei que abrir mão de outras reformas necessárias também. O que você acha? Percebo que o carpete está meio “fora de moda”, mas também penso que uma das vantagens seria a sensação de aquecer os ambientes, já que moro no Sul.

Obrigada por sua atenção,

Patrícia.

___________________________________________________

Patrícia,

Seu carpete provavelmente deve ser a forração. Não é o ideal, pois esse tipo de carpete não tende a durar muito, ficará marcado nos trechos de trafego mais intenso.

Mas o piso laminado pode ser instalado posteriormente. O que terá que ser adaptado para receber o piso laminado serão as portas e armários.

As portas terão de ser cortadas em baixo para receber o piso laminado que tem espessura, instalado, de 1,5 a 2,0cm.

Os armários, se forem do piso ao teto, precisarão ser adaptados em sua altura também. Além de precisar desmontá-los para se fazer a instalação. ATENÇÃO! Em hipótese alguma aceite a idéia de Geríco de colocar o piso laminado em volta do armário para não mexer nele. No futuro, se você trocar o armário, ficará um buraco sem solução no piso do quarto.

Boa Obra!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar