05 fevereiro 2011

Revestimento na parede da cozinha.

Boa noite Luiz Henrique,
Primeiramente, parabéns pelo site, é muito esclarecedor!
coz
Bom, é nossa primeira casa e não temos muita noção do que pode ou não pode.
coz1
Primeiro: estava pensando em fazer as paredes da cozinha em revestimento branco, na horizontal, peças de 30x60, mas tenho visto que se fala muito em pintar as paredes... ainda fico insegura quanto a isso.... é uma tendência ou é só questão de gosto?
coz3
Segundo: Nosso construtor disse que poderíamos usar na cozinha o mesmo porcelanato polido que estamos usando no restante do piso inferior da casa .... é isso mesmo?? A peça é bege clarinho sem detalhes 60x60. Será que não fica muito liso e perigoso para cozinha? Nossa outra opção seria um granito preto. O que me diz??
coz4
Em anexo, fotos do projeto da cozinha. Fizemos uma pequena alteração, vamos usar as portas vermelhas somente na parte superior dos armários.
Grata pela atenção,
Vanessa

Vanessa,
Minha mãe conta que minha vó buscava a galinha no quintal e já matava a coitada torcendo o pescoço na pegada. Isso sem precisar correr atrás delas!!
A culinária evoluiu muito. Está muito mais pratica. Não precisamos mais matar uma galinha e depená-la para comer, por exemplo. Ou seja, já vem tudo pronto, congelado e ou embalado. “Só abrir as embalagens e por na panela”. Temos muitos eletros práticos: coifas exaustores, micro-ondas, lava louças, juices e processadores. Já é possível ter e cozinhar como um daqueles chefs dos programas de TV, sem fazer “lambança”.
Por isso, a cozinha residencial contemporânea não utiliza mais revestimentos de cerâmicas até o teto. Basta uma bancada de granito com rodopia alto + ou – 20cm que é o suficiente para proteger a parede.
As tintas também estão mais modernas, mais resistentes. O resultado é uma economia considerável na construção da cozinha.
Sobre o projeto do mobiliário de sua cozinha, quero fazer quatro considerações:
1: Muito cidade com os nichos a baixo do micro-ondas. Se você realmente não for utiliza-los com objetos bonitos como livros, potes ou eletros, por exemplo. Feche-os. Eles são ótimos para juntar coisas inúteis e feias quando não somos organizados.
2: Faça o granito de proteção do fogão subir até a coifa. Ficará mais barato. Além disso, você evitará transtornos com a assistência técnica da coifa. Eles não furam granitos. Assim, você terá que passar o gabarito da coifa para a marmoraria deixar os furos para o instalador da coifa. Mas se os furos estiverem errado, a assistência também não instala. Um “saco isso”…
3: Sobre o piso. somente será escorregadio se houver acumulo de gordura. Como em uma churrascaria. Com uma boa coifa e limpeza regular você não terá problemas. Além do mais, o granito também é polido e estará escorregadio quando molhado ou engordurado.
4: Piso preto com com armários brancos e vermelhos. isso não ficaria meio time de futebol? Eu colocaria uma bancada de Granito Branco Dallas com o piso beije bem clarinho.
image




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar