03 novembro 2013

Janelas com peitoril diferente.







Olá Luiz!!!
Sou de São Paulo e estou terminando a minha casa, porém tenho uma dúvida referente as janelas que eu comprei. Acontece que, comprei duas janelas uma de quarto que é na medida de 1,50x1,20de altura e a outra de sala 1,50x1,00 de altura, já que a de quarto não era fabricada no tamanho 1,50x1,00 que é a medida padrão das demais da minha residência. O que eu faço? Vai ficar feio pelo motivo das duas janelas serem na mesma parede? É claro, que uma ficará mais baixa que a outra. O que você me sugere para dar uma aparência melhor?
Atenciosamente.
Diana



Diana,
O ideal seria mesmo que você ter comprado as janelas do mesmo tamanho. Agora você deve nivela-las a altura de 2,10m no topo delas. A do quarto terá o peitoril mais baixo, com 0,80m de altura.
Na fachada, utilize artifícios como molduras de reboco e floreiras. Você pode utilizar uma floreira a baixo da janela do quarto como alternativa. As floreiras podem ser caixas de madeira de demolição sustentadas por mão francesas. Ou mesmo podem ser feitas de alvenaria vindas do chão até um altura de 60cm, para ficar 20cm abaixo do peitoril da janela.





Veja qui mais imagens de floreiras: http://ideiasgreen.com.br/2012/06/15-fotos-de-floreiras-de-janela-que.html


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar