27 agosto 2014

O tamanho das portas

 

French-Reproduction-Door-3248JL

Boa tarde,

Poderia me esclarecer uma dúvida? Existem vários tamanhos padrão de portas par o interior das casas, qual é a largura mais utilizada? Eu acho que é a de 80, estou certo?

Obrigado pela ajuda :)

Atenciosamente,

Matheus Gaboardi


Matheus,

Existem padrões para utilização de portas na construção:

Portas de 80x210cm são usadas na maioria dos cômodos;

60x210, são usadas em banheiros, lavabos, despensas e pequenos ambientes. Eu procuro evitar as portas de 60x210 em banheiros. Priorizo elas nos lavabos;

70x210 são usadas em sua maioria em banheiros, mas tem algumas construtoras de edifícios residenciais que tem utilizado nos dormitórios também. Eu não gosto disso, Mas se pensarmos no tamanho dos apartamentos hoje em dia, a porta de 70cm é uma solução para a falta de espaço.

Um alerta! Se você colocar uma porta de 70cm na cozinha e ou lavanderia, seus eletrodomésticos não passarão pela porta.

Boa obra!

@arqluizhenrique

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar