17 novembro 2014

Altura do Rodape





Olá, estou reformando minha casa. Estou trocando os pisos no momento. O piso é branco e os rodapés eu gostaria de acompanhar com o mesmo. Qual a altura ideal? O pedreiro me indicou 9 cm. O que fazer?

Atenciosamente,

Abraão



O padrão de altura para o rodapé e 7cm. Mas para efeito decorativo, podemos usar altura maiores como 10, 15 e 20cm.
Em determinado projetos , chega se a usar rodapés conjugados, chegando a alturas estremas de 35 a 40cm. Mas isso tem refere se mais a o estilo de arquitetura do que a funcionalidade. 
Hoje em dia temos opções de materiais para o rodapé diferentes da tradicional madeira maciça.  São  feitos em mdf  e polistireno. O rodapé de mdf e mais barato, mas e importante observar se ele tem tratamento contra cupins e humildade. Já o de polistireno e resistente a humildade e não atrai insetos. Ambos os tipos de rodapés tem detalhes decorativos.
No seu caso, eu recomendo um rodapé de 10cm.

Boa Obra!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar